15.7.15

Lisboa: alugar um apartamento em vez de ficar num hotel


Na sequência do texto sobre o AirBnb e as minhas experiências, tenho uma casa para recomendar no coração de Lisboa. Este é um negócio de uma das minhas tias. Um achado que podem encontrar aqui.

Lendo as dezenas de comentários podem desde logo perceber que a casa está impecavelmente limpa, que a localização é excelente, mesmo no Bairro Alto, a cinco minutos a pé para a Praça de Camões e Chiado, mesmo em frente ao eléctrico 28 tão característico da cidade, em cima do Príncipe Real, a pé para o Cais do Sodré, em suma, este é o sítio.

O apartamento está cheio de luz e tem uma cama de casal e duas camas de solteiro, perfeito para quatro pessoas. Nas minhas viagens olho à limpeza e localização, nem sempre o bom gosto impera nas casas, mas neste caso não têm com que se preocupar, os olhos agradecem a decoração clean, minimalista e com uma combinação de cores perfeita. O cuidado é tal que até os lençóis são escolhidos a dedo, de algodão a sério, tal como a minha tia gosta de ter em casa para uso pessoal. Ela é considerada pelo AirBnb uma "super host", tem uma medalha junto à foto atribuída pelo AirBnb. Isto é como receber uma condecoração de guerra!

Se criarem uma conta de AirBnb recomendo fazê-lo através do FB (se a conta for criada através do e-mail de cada vez que se entra na página faz logout ao FB, as páginas têm uma ligação qualquer). Com a vossa conta, à direita, abaixo dos preços e do calendário, encontram um coração que diz "gravar numa wishlist". Desta forma, gravando a casa nos "lugares de férias" ou outra lista que criem, mesmo que agora não precisem da casa, um dia que venham a Lisboa não precisam de percorrer o AirBnb todo em busca da casa, ela está lá gravada na vossa lista, basta ir buscá-la ao menu superior.

Isto é o que eu faço quando encontro casas interessantes em potenciais destinos. Tenho listas para Paris, Londres, Roma, Milão, you name it! Casas há muitas, mas bonitas, limpas e cheias de bons comentários, não são todas. E geralmente têm agendas muito preenchidas.

A Paula é impecável, educada, recebe os hóspedes como se fossem amigos e está cheia de dicas para dar: passeios, restaurantes, ajuda para chamar um táxi, o que precisarem ela trata.

Naturalmente, casas como estas desaparecem da agenda num instante, pelo que recomendo reservas com antecedência.

A minha tia tem ainda outro apartamento no mesmo prédio, mas é recente e ainda não foi fotografado como deve ser.

Mais imagens no link.



Para terem um desconto AirBnb, marquem através deste link que está ligado ao meu perfil. Desta forma vão numa espécie de recomendação da minha parte e pagam menos 35€ na primeira noite.






SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig