26.5.15

As críticas, esse grande drama


"A Ana não lida bem com opiniões ou críticas construtivas".

1. Se tentas explicar uma situação em resposta a um comentário, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

2. Se tentas mostrar com um copy/paste "não foi isso que eu disse, leia aqui", em resposta a um comentário, não sabes lidar ou aceitar críticas, mesmo que seja evidente que a pessoa se enganou (o que nem tem mal nenhum).

3. Se tentas argumentar em resposta a um comentário, seja o que for, independentemente de ser uma conversa normal sem ondas, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

4. Se te deixam recados nas entrelinhas e fores assertiva em resposta a um comentário, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

5. Se lês uma crítica destrutiva, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas, pois ela é sempre construtiva.

6. Por mais educada que tenhas sido, por melhor que tenha sido a tua intenção em explicar-te, se escreves este post, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

7. Se num blogue dizem mal de ti, procuras explicar o que querias dizer num comentário perfeitamente civilizado e identificado como sendo teu, comentário esse que nunca to aceitam para fazer valer o ponto de vista ao estilo "ela é horrível", é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

8. Se respiras, é porque não sabes lidar ou aceitar críticas.

9. Se estiveres sempre calada, se não responderes e deixares que uma inverdade se mantenha, mesmo que consideres uma injustiça, aí já sim, já sabes lidar ou aceitar críticas. Chegaste à maioridade, agora és aceitável.

Curiosamente, este é o espaço onde coloco fotos (antes de qualquer outro sítio) à espera de todas as críticas e opiniões. É através desta página que muitas vezes elaboro as quantidades de cada modelo. É uma estratégia que utilizo, imagino, porque não sou capaz de lidar ou aceitar críticas, embora as procure e queira o máximo de opiniões possível. Não as sei aceitar, mas procuro-as.

O que é um facto inegável, esse sim, é que há pessoas que não sei como agradar. E o mais chato é desconfiar que, por mais que me esforce, estas pessoas não querem sequer ser agradadas. Inegável também é que ao adoptar uma postura em que aceito todo o tipo de «críticas» no silêncio, em estado vegetativo, isso já são maneiras decentes de um blogue.

O que leva uma pessoa a perguntar-se no meio disto quem é o que não aceita críticas.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig