24.4.15

É fácil ser a favor das touradas (ou não)




O Nuno Markl e o Ricardo Araújo Pereira foram ameaçados de morte. Criaram um vídeo em que pedem às pessoas que assinem duas petições, assim concordem com eles. Nisto é fácil dar largas aos labregos da internet que logo deram provas da sua "inteligência" e capacidade de argumentação e vai de ameaçar a dupla: "Vamos dar uns tiros também nestes senhores, não?”. Não, não vamos labrego. Vira antes a arma para ti.

Ao que parece existe uma página de nome "ProToiro" (como é que se pode ser "pro" de uma coisa destas?) que também respondeu ao vídeo: “(...) A ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia, lamenta que duas figuras públicas venham de uma forma tão leviana, demagógica e irresponsável, promover preconceitos taurofóbicos sobre os milhões de portugueses que vivem e amam livremente a sua cultura".

A ProToiro lamenta que não os deixem gozar em paz os festins de sangue animal, festas de promoção de maldade gratuita, patrocinadas com dinheiro dos contribuintes. Não se faz!

Eu sou a favor das touradas, sejam elas em arena com homem e touro, sem saídas de emergência, sem quaisquer protecções, barreiras, ajudas lá para casa nem INEM de prevenção, só assim touro ao natural de cornos pontiagudos, não há cá espadas, nem espetos, nem merdas. O homem usa o que tem, as mãos, e o touro usa o que tem também. De igual para igual enquanto eu grito da bancada "eh, toiro! Dá-lhe toiro!" Não me digam que não há toureiros com tomates para um frente-a-frente destes?

Agora que penso nisso até parece uma arena bocadinho medieval, não é? Eu confesso que há em mim um pequeno sentimento de satisfação de cada vez que um toureiro apanha no lombo e fica estropiado, às vezes para o resto da vida. Há uma vozinha cá dentro que diz: "ficasses em casa!". Nunca tenho pena.

No ano que vem espero como contribuinte não estar a dar dinheiro a estas alarvidades, como se fez em 2011 com a atribuição de subsídios no valor de 9 milhões de euros e de 31 milhões de euros entre 2006 e 2010, tudo para que o homem possa gozar o festim de ver outro homem fazer sangrar touros que se pudessem fugiam dali.

Assinem aqui, muitas assinaturas podem fazer a diferença:

Proibição da Assistência e Trabalho de Menores em Espectáculos Tauromáquicos

Proibição de Subsídios Públicos às Actividades Tauromáquicas


No fundo é uma questão de tempo, eu sei que estas coisas acabarão por ter o seu fim, só não sei dizer quando. Mas gostava de estar cá para ver as trombas mulas destes "pro divertidos com o sofrimento animal", tão corajosos na arena, mas tão cobardes se for para lutar de igual para igual.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig