Assim que abri a porta à Raquel fiquei logo mais descansada: maquilhagem impecável! Ser bonita ajuda, mas estava impecavelmente maquilhada, daquelas maquilhagens de dia-a-dia que dá vontade de perguntar "quer passar por cá de Segunda a Domingo?". Atrás dela vinham verdadeiras malas para passar o fim-de-semana em minha casa.
Já sentada numa cadeira disse-lhe o que gostava, o que não gostava, fez-me várias perguntas para nunca optar por algo de que não gostasse, viu a cor e modelo do meu vestido, falámos e falámos. Sugeriu-me um smokey eye discreto, com brilho em tons de prata e adorei o resultado final. As minhas fotografias não ficaram um espectáculo (aprendi que tenho de usar outra máquina que nunca cheguei a ligar), mas o resultado final foi top. Ninguém imagina as camadas que iam nos meus olhos (nem eu sentia), mas foram muitas pinceladas. Também usei pela primeira vez um air brush, uma máquina que vaporiza base e aquilo é absolutamente maravilhoso. Deixa uma camada muito fina, mas com um poder de cobertura sem igual, pele uniforme e sem defeitos. Fiquei fã!
Não sou profissional de maquilhagem, tenho algumas coisas, compro bons produtos, acho que sei arranjar-me para o dia-a-dia, mas aquilo que a Raquel fez com os meus olhos eu não saberia fazer sem parecer a Noiva Cadáver. Além disso, houve algo que me impressionou: quando me maquilho, ao fim de muitas horas, se não retocar, acumulo um 'risco' ou 'depósito' de sombra nas pálpebras. É assim das coisas mais feias de ver numa mulher maquilhada, achava que era dos meus olhos, da gordura da pálpebra, tinha de ter cuidado e pronto. Mas com a Raquel, ao fim de 12 horas, os meus olhos continuavam impecáveis, sem esse depósito de sombra nos olhos (e se eu tinha maquilhagem!), sem derreter, sem borrar, tudo como uma mulher quer.
Recomendo vivamente o trabalho da Raquel Batalha e aqui vos deixo o facebook onde podem consultar trabalhos que fez para a TV, rádio, noivas, revistas e outros. É amorosa, bonita, simpática, perfeccionista, tem bom gosto, podem confiar. Sobretudo, é evidente que adora o que faz.
Raquel Batalha - Facebook