23.10.14

Antes e depois de perder peso


Clicar na foto para aumentar.


Esta é uma leitora que através deste blogue e depois do meu testemunho, recorreu ao Miguel para perder peso e tonificar o corpo. Não faço ideia quem é, não tenho de saber, é para mostrar alguém que não seja eu, que sou sempre suspeita.

Esta senhora estava com uma dieta diária de 700 calorias. Sabem aquelas pessoas que comem pouco, até almoçam ou jantam apenas uma sopa e achamos que só podem andar a comer às escondidas? O corpo é uma máquina inteligente. Se lhe dermos pouco, ele pensa "esta menina é uma fonas, vou poupar o que conseguir", desacelerando o metabolismo, não consumindo as calorias ingeridas e por isso sem as transformações esperadas (magreza) em relação àquilo que se come.

Por outro lado, com um programa de aceleração do metabolismo, come-se e não é pouco. Eu juro que as minhas pirâmides no prato, agora no fim do plano, eram assustadoras. Eu pensava "vou ficar obesa!". Nada, estou aqui com os calções a nadar na mesma. Nestas alturas o corpo pensa "esta menina é uma comilona, está-me sempre a dar alimento, posso gastar". Mas pronto, isto não é feito de forma tão simples como começar a comer à maluca, isso vai fazer-vos engordar. Tem a ver com os nutrientes, as combinações e o exercício físico certo, entre outros.

Escrevi sobre o trabalho do Miguel aqui, é onde encontram respostas a perguntas, contactos, etc.



Mas isto para dizer que hoje é o dia em que introduzo coisas novas. Hoje é o dia em que escolho o alimento que me apetecer! Cumprido o meu programa vou poder introduzir coisas boas sem por isso engordar. Todos os dias, se me apetecer, basta seguir as indicações. Aprende-se tanto neste programa e à medida que vamos aprendendo tudo começa a fazer sentido, nós próprios mudamos a relação com a comida e o ginásio. Informação é poder. E, confesso, até abano a cabeça às asneiras que vejo os outros fazer (que eu também fazia por não saber) com pena dos esforços em vão (que eu também fiz).


Clicar para aumentar


E este menino. Bem, gordo não era, mas não está nada mal!

Interessados noutras fotografias de antes e depois? Mais logo, vou estar ocupada:



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig