Clicar na foto para aumentar.
Esta senhora estava com uma dieta diária de 700 calorias. Sabem aquelas pessoas que comem pouco, até almoçam ou jantam apenas uma sopa e achamos que só podem andar a comer às escondidas? O corpo é uma máquina inteligente. Se lhe dermos pouco, ele pensa "esta menina é uma fonas, vou poupar o que conseguir", desacelerando o metabolismo, não consumindo as calorias ingeridas e por isso sem as transformações esperadas (magreza) em relação àquilo que se come.
Por outro lado, com um programa de aceleração do metabolismo, come-se e não é pouco. Eu juro que as minhas pirâmides no prato, agora no fim do plano, eram assustadoras. Eu pensava "vou ficar obesa!". Nada, estou aqui com os calções a nadar na mesma. Nestas alturas o corpo pensa "esta menina é uma comilona, está-me sempre a dar alimento, posso gastar". Mas pronto, isto não é feito de forma tão simples como começar a comer à maluca, isso vai fazer-vos engordar. Tem a ver com os nutrientes, as combinações e o exercício físico certo, entre outros.
Escrevi sobre o trabalho do Miguel aqui, é onde encontram respostas a perguntas, contactos, etc.
Mas isto para dizer que hoje é o dia em que introduzo coisas novas. Hoje é o dia em que escolho o alimento que me apetecer! Cumprido o meu programa vou poder introduzir coisas boas sem por isso engordar. Todos os dias, se me apetecer, basta seguir as indicações. Aprende-se tanto neste programa e à medida que vamos aprendendo tudo começa a fazer sentido, nós próprios mudamos a relação com a comida e o ginásio. Informação é poder. E, confesso, até abano a cabeça às asneiras que vejo os outros fazer (que eu também fazia por não saber) com pena dos esforços em vão (que eu também fiz).
Clicar para aumentar
E este menino. Bem, gordo não era, mas não está nada mal!
Interessados noutras fotografias de antes e depois? Mais logo, vou estar ocupada: